principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

BAFTA Games Awards celebra o trabalho artesanal por trás da criação de jogos

07 04
autor:admins|Classificação:notícias de jogos

Pela primeira vez em seus 20 anos de história, o British Academy Film and Television Awards (BAFTA) Games Awards anunciará sua “longa lista” de indicados.


Eles esperam que, ao focar nesses jogos - selecionados pelos mais de 1.200 membros votantes de jogos do BAFTA - o público aprenda mais sobre o processo de premiação, ao mesmo tempo que provoca discussões sobre uma série de jogos excelentes.


“Parte da razão pela qual estamos fazendo isso é voltar às nossas raízes e envolver todos na conversa sobre os melhores jogos do ano”, disse Tara Saunders, presidente do Comitê de Jogos BAFTA, acrescentando que o BAFTA Games Awards evento Será realizado no início de 2024. “À medida que nos aproximamos do final do ano, fala-se muito sobre quais serão os melhores jogos do ano, e acho importante que os membros do BAFTA participem dessa discussão e dêem a sua opinião.


Esta lista irá desencadear um debate acalorado. As pessoas estão curiosas sobre as escolhas dos profissionais de jogos para os melhores jogos do ano. "


Revelar a lista de jogos de destaque logo no início do processo de seleção dos prêmios ajudará a aumentar o interesse do público no evento e a preparar o caminho para seu lançamento oficial. Os BAFTA Games Awards abraçaram mudanças desde a sua criação em 2003.

BAFTA

evolução


Em seus primeiros anos, os prêmios BAFTA eram parecidos com muitos outros prêmios de jogos da época. Naquela época, as premiações focavam mais nos tipos de jogos e plataformas. Mas logo depois descobrimos que esse critério de seleção começou a mudar aos poucos. Na década de 2010, o prêmio deixou quase completamente de ser julgado por gênero de jogo, colocando mais ênfase e destaque nos próprios jogos e em seus criadores.


“Os prêmios BAFTA mudaram muito”, disse Saunders. "Olhando para esses prêmios agora, você descobrirá que todos eles valorizam o trabalho artesanal por trás da produção de jogos. É por isso que existem o Prêmio de Melhor Animação (Animação), o Prêmio de Realização Artística (Realização Artística) e o Prêmio de Realização de Áudio (Realização de Áudio). "


O prémio de Melhor Animação, lançado pela primeira vez em 2020, é um exemplo de como o programa de prémios evoluiu nos últimos anos. Antes de 2020, a animação fazia apenas parte dos prémios de realização artística, mas todos os anos o comité de premiação analisa estes prémios para ver se alguma alteração deveria ser feita. Assim, dada a importância da animação na produção de jogos, eles decidiram tratar a animação como uma categoria de premiação separada.


“Acho que a animação é realmente subvalorizada como parte de um programa de premiação de artes”, disse Saunders. “A cada ano revisamos os prêmios para ver se novos critérios precisam ser introduzidos com base nas mudanças na indústria de jogos.


Hoje, esses prêmios realmente acompanham os tempos e refletem as mudanças na indústria de jogos. "


Como disse Saunders, os atuais prêmios de jogos BAFTA “celebram a criatividade, a produção e a qualidade dos jogos, com o objetivo de recompensar essas conquistas notáveis e inspirar o futuro da indústria de jogos”.


Saunders disse que também espera que, ao anunciar esses prêmios, o comitê não apenas apresente uma série de jogos de alta qualidade que surgem todos os anos, mas também mostre a todos que a criação de jogos é uma carreira que vale a pena escolher.


As premiações anunciadas em 2024 terão como foco apenas um gênero de jogo: jogos familiares.


"É importante incluir jogos familiares nos prêmios, porque se você não fizer isso, os prêmios provavelmente serão ocupados por jogos de ação e aventura caros, então tentamos ajustar a distribuição de alguns prêmios para mostre essa diversidade na indústria”, disse Sanders.


Processo de premiação


O processo de votação para o BAFTA Games Awards é curioso e em constante evolução.


Seu período de indicação foi aberto em 1º de junho deste ano e encerrado em 9 de novembro. Assim que o comitê não aceitar mais inscrições, os jogos coletados serão agrupados em categorias e depois votados por todos os membros votantes do jogo. Os dez primeiros colocados de cada categoria passarão para a shortlist.


A lista será anunciada pela primeira vez no dia 14 de dezembro.


Enquanto isso, os finalistas das categorias Melhor Jogo e Jogo Britânico serão julgados pelos membros do Game Voting, com seis jogos indicados em cada categoria. Ao final, os seis jogos indicados serão julgados pelo mesmo crítico para determinar o vencedor.


Outros finalistas nessas categorias são enviados para um painel de 12 especialistas do setor em suas áreas específicas, liderado por um atual ou ex-membro do Conselho dos Jogos.


O júri se reunirá para discutir os jogos indicados nessas categorias. Haverá também uma rodada de votação às cegas para determinar o vencedor final, que não será anunciado até a cerimônia de premiação.


A lista de jogos indicados será divulgada no dia 7 de março, e a cerimônia de premiação só começará no dia 11 de abril.


“Antes de ingressar no Comitê dos Jogos, eu era membro regular do BAFTA, então tenho visto o rigor do processo de seleção em ambos os cargos. O papel do comitê é reunir esses jurados para discutir e selecionar projetos específicos. . “Ter um grupo talentoso de animadores de ponta assumindo a tarefa de votar no Animation Awards é crucial porque se trata de uma opinião profissional sobre a qualidade da animação em uma longa lista de jogos.

BAFTA

Eles são especialistas na área e discutem por que esses jogos deveriam ganhar prêmios. "


temporada de premiações


Poucas semanas antes do anúncio da longa lista de prêmios de jogos do British Film Academy Awards (BAFTA), o vencedor do The Game Awards deste ano já foi decidido. O Game Awards é apresentado e coproduzido por Geoff Keighley. Seu evento de transmissão ao vivo sincronizado globalmente recebe ampla atenção todos os anos. Ele inclui não apenas prêmios, mas também anúncios de jogos, entretenimento e transmissões de trailers.


O evento BAFTA Games Awards acontece dois meses após o DICE Awards, que normalmente acontece em Las Vegas após o DICE Summit.


No entanto, Saunders disse que o BAFTA não leva em consideração os resultados da seleção de outros eventos de premiação porque continuará a otimizar seus próprios métodos de premiação para destacar os melhores jogos e produtores da indústria todos os anos.


“Estamos muito focados no que fazemos”, diz ela, “enquanto continuamos a fazer comparações com o que está acontecendo no setor.


Tentamos fazer com que os prêmios reflitam verdadeiramente o status atual da indústria a cada ano, de modo a incentivar e celebrar o trabalho único e de ponta da indústria. Fundamentalmente, nossos prêmios são escolhidos pelos membros. Isto significa que eles não serão interferidos por considerações comerciais. São votados pelos associados, o que também não deve ser esquecido. Em outras palavras, são prêmios selecionados por pares. "


Os BAFTA Games Awards não envolvem questões internacionais ou disputas industriais.


“Queremos apenas que os prêmios celebrem o trabalho artesanal por trás da criação dos jogos”, disse ela, acrescentando que o Comitê de Jogos do BAFTA aborda essas questões de outras maneiras a cada ano. "Acho que isso é importante. O BAFTA tem muito trabalho a fazer nos bastidores e sérios problemas para resolver."


Por exemplo, no início deste ano, o BAFTA uniu-se à Safe In Our World para sediar a Cúpula de Saúde Mental dos Jogos. A organização também oferece masterclasses sobre diversos temas, incluindo distopianismo em jogos, composição de jogos e a evolução da representação negra em filmes, jogos e televisão.


Ainda assim, o prêmio pretende ser comemorativo, disse Sanders.


Artesanato


O foco do BAFTA Games Awards na habilidade da produção de jogos ressalta a razão de ser da organização.


“O que o BAFTA realmente faz é afirmar o valor da produção de jogos como indústria”, disse Saunders. Ela também é diretora do PlayStation London Studio. "Porque ganhamos a vida criando jogos. Oferecemos entretenimento para as massas. Celebrar a criatividade por trás desta indústria e envolver o público é crucial para realmente aumentar o valor cultural dos jogos.


O BAFTA realmente fez muito para promover o valor cultural dos jogos e mostrar ao público que os jogos podem ser um meio poderoso de contar histórias. Isso é muito importante para a nossa indústria. "


Navegar48 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
No horror rougelike Golden Light, tudo é incerto Jogar Avatar: Fronteira de Pandora

Comente