principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Guia para iniciantes de Melvor Idle

26 03
autor:admins|Classificação:Jogos populares

Sente-se, relaxe e deixe que a barra de progresso verde-clara se aventure por você. Melvor Idle destila a essência do MMORPG sempre popular RuneScape em um único e belo menu. As habilidades precisam subir de nível, os goblins precisam apanhar e pode apostar que há um monte de runas para produzir. Aqui a diferença é que, em vez de correr por um mapa pixelado povoado por milhares de jogadores, o jogo roda em segundo plano no seu computador.


Como diz o nome, Melvor Idle é um jogo idle (ou jogo ocioso) — o tipo de game que você joga um pouco, mas deixa mais tempo funcionando sozinho, progredindo pelos pontos de verificação e desafios com a mera passagem do tempo. No fundo, é uma busca por evolução. Mas é o tipo de busca "gamificada" que dá a você a satisfação de ver os níveis de habilidades do seu personagem subirem enquanto sua atenção está focada em outro lugar. Defina os rumos e colha os frutos de uma ociosidade produtiva. O truque, porém, é progredir da maneira mais esperta possível, sem desperdiçar nem um segundo. Veja o que você precisa saber para começar.

Melvor Idle

Desenvolva suas habilidades


Assim como em RuneScape, os jogadores iniciam Melvor Idle como jovens, desconhecidos e não qualificados aspirantes a aventureiros com extrema necessidade de desenvolver suas habilidades de sobrevivência. Se você já jogou o MMORPG original da Jagex, o que está disponível para você aqui será familiar: cortar madeira, pescar, fazer fogo, cozinhar, mineração e metalurgia (entre algumas outras atividades). Cada uma delas é usada para conseguir recursos cada vez mais valiosos e pode subir de nível com a prática.


Mas por onde começar? Sugerimos a pesca. Mande seu personagem jogar uma rede e ele pegará alguma coisa, começando por camarões, que você pode transformar em comida ao cozinhar. Você também tem a chance de pescar pedras preciosas, lixo e um ocasional baú de tesouro que pode conter vários itens, os quais aumentam as estatísticas do personagem. Guarde a pesca cozinhada para comer mais tarde, durante combates, e venda o que sobrar para o banco para conseguir uma grana.


Lembre-se de se preparar antes. Ao concluir o tutorial, você terá ouro suficiente para comprar uma vara de pescar de ferro na loja. Ela é básica, e o ideal é trocá-la pela vara de aço (e pelas varas melhoradas depois disso) assim que conseguir ouro o suficiente, mas -5% de tempo de pesca acelerará bastante o processo. Depois de subir alguns níveis de pesca, você terá se preparado para se dedicar a outras habilidades e também terá ouro suficiente.


Fique de olho no banco


Embora seus bolsos sejam fundos, eles não são infinitos. O banco, que funciona como seu inventário, será preenchido rapidamente conforme você reúne mais recursos e pega itens aleatórios. Quando ele encher, você não poderá pegar mais nada, e qualquer item derrubado será perdido. Portanto, é importante ficar de olho no banco para evitar desperdício de tempo. Ninguém quer voltar depois de uma sequência ociosa de três horas e descobrir que o banco encheu nos primeiros vinte minutos, o que fez com que um diamante valioso encontrado fosse descartado.


Felizmente, você não precisa ficar só com os 20 espaços no banco que recebe no início: espaços adicionais podem ser comprados com ouro na loja. Eles são caros, e ficam ainda mais caros a cada vez que você compra um deles. Por isso, é importante manter uma entrada constante de dinheiro vendendo seus itens valiosos. Com bastante tempo de jogo, depois de juntar a imensa quantidade de 100 milhões de peças de ouro, você conseguirá comprar abas de banco totalmente novas para armazenar ainda mais itens.

Melvor Idle

Teste sua coragem


É no combate que suas várias habilidades começam a ser combinadas. Você precisará de uma boa quantidade de comida cozinhada para regenerar sua vida. A mineração é vital para escavar minérios de alto nível, necessários para criar armas mais poderosas. E você precisará avançar suas habilidades de forja se quiser se equipar com armadura. Adicione a isso a importância de preparar arcos e flechas para builds de combate à distância — assim como a produção de runas para usuários de magia — e logo fica claro que você não vai muito longe em batalhas sem o apoio de um conjunto de habilidades.


Em outras palavras, não se precipite. Até mesmo uma humilde vaca pode causar a ruína de jogadores de nível baixo, e, embora a penalidade por morrer não seja tão alta (você perderá um item equipado aleatório), você interromperá a atividade de imediato e ficará inerte — o verdadeiro terror de qualquer jogo ocioso, em que o tempo é tudo.


No início, vale a pena escolher um tipo de combate (corpo a corpo, à distância ou magia) e investir nele. Cada tipo de combate recebe o apoio de diferentes habilidades. Diversificar cedo demais só atrasará seu progresso. Se você gosta de atacar as coisas de perto, priorize a forja e a mineração para criar armaduras. Para as builds de combate à distância, por outro lado, é preciso cortar muita madeira e preparar muitos arcos longos. E os usuários de magia vão se beneficiar do aumento de sua habilidade de produção de runas, para poderem se equipar com trajes de magos e criar um grande estoque de runas lançadoras de feitiços.


Lembre-se de usar seu tipo de combate contra inimigos adequados. Embora a mecânica de pedra, papel e tesoura esteja um pouco escondida, o combate corpo a corpo é o mais forte contra inimigos de combate à distância, enquanto ataques à distância funcionam contra magia, que, por sua vez, é eficaz contra o corpo a corpo. Enfrente um oponente incompatível e você pode se dar muito mal.


Aproveite as vitórias fáceis


Tente a sorte contra alguns inimigos de níveis mais altos que o seu e você aprenderá rapidamente que, em Melvor Idle, poucas coisas são tão importantes quanto comer. Ataques de dano alto podem vir do nada. A menos que você tenha algo comestível para regenerar a vida, você pode ficar só o trapo. Para começar, porém, você precisará instruir manualmente que seu personagem coma no meio do combate, ou seja, você não pode confiar que ele se manterá de pé quando você não estiver de olho.


A solução é a autoalimentação, uma vantagem que pode ser comprada na loja por apenas um milhão de ouro. É um divisor de águas para o combate, e essencial se você quiser realmente subir o nível de suas habilidades de combate. Concentre-se em juntar dinheiro no início — talvez com a pesca, que é uma das habilidades mais lucrativas —, e você vai agradecer quando chegar a hora de levar as lutas a sério.

Melvor Idle

Não se esqueça de pegar seus espólios de guerra. É fácil não perceber a seção de pilhagem que fica na parte inferior da tela de combate. Ela exibe as recompensas da sua luta. Assim como a comida, a pilhagem, que pode conter de itens a lixos caros, precisa ser realizada manualmente até que seu nível seja alto o suficiente para você conseguir pegar o Amuleto de Pilhagem (Amulet of Looting) de uma masmorra no meio do jogo. Até lá, lembre-se de pegar os restos dos seus inimigos.


Jogo ocioso com atividade


Embora Melvor Idle não demande sua atenção plena, é melhor dar a ele pelo menos um pouco dela. No início do jogo, conforme sobe os níveis das suas habilidades básicas, você rapidamente desbloqueará diferentes tipos de árvores para cortar, peixes para pescar e minérios para extrair. Esses desbloqueios pavimentam o caminho para novos itens e são essenciais para acelerar seu progresso, com itens derrubados de nível mais alto dando mais EXP.


Vale a pena ficar de olho em quais novos desbloqueios estão por vir e como as taxas de EXP deles se comparam aos seus itens derrubados atuais, assim como planejar como proteger sua atividade ociosa. A pesca, por exemplo, pode render, com frequência, itens especiais aleatórios que aumentam suas estatísticas, enquanto que a metalurgia requer que você tenha barras de metal disponíveis em seu inventário. Caso seu estoque acabe, você vai automaticamente parar de forjar, e o tempo que você gastar ao lado da fornalha não vai produzir nada. A agricultura, por outro lado, pode ser concluída em simultâneo com outras habilidades, já que você pode deixar suas plantações crescendo sem supervisão.


Como um jogo ocioso, ele deve ser jogado sem muita participação ativa, é claro. Mas seu avanço não será rápido em nenhum aspecto sem que haja um pouco de planejamento.


Qual é o objetivo de tudo isso?


Em essência, conclusão. Todas as habilidades podem ser desenvolvidas até o nível 99 (e até o nível 120 com a expansão Throne of the Herald). Isso vai demorar um bom tempo, mas é só o começo para os jogadores mais dedicados. Há masmorras a atacar, chefes a derrotar e áreas de Assassino especiais a explorar (e habitantes a abater de imediato), nas quais você pode obter itens raros, derrubados em combates.


Melvor Idle não é um jogo para terminar rápido, ou mesmo um jogo que pode ser terminado rápido. Alguns jogadores dedicaram milhares de horas a progredir ociosamente por cada centímetro do conteúdo, e é melhor você começar com a expectativa de que pode demorar meses para terminá-lo.


E se você não quiser chegar ao fim? Bom, esse é o pulo do gato. Não dá para realmente abandonar o jogo. Não importa quanto tempo você ficar sem jogar, você sempre vai poder voltar, definir uma nova tarefa para seu personagem e observá-lo trabalhando duro em segundo plano no seu computador.


Navegar37 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Guia para iniciantes em "Mar Azul e Velas Negras"(2) Guia 20 Minutes Till Dawn: como sobreviver e vencer o jogo na dificuldade mais alta

Comente