principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Nightingale, um jogo rico de sobrevivência, embaralha seus biomas com a virada de uma carta

25 03
autor:admins|Classificação:notícias de jogos

A sensação que eu tenho é que Nightingale, jogo da Inflexion Games prestes a ser lançado, tem dado o que falar desde antes da pandemia. Agora, finalmente temos com o que nos deliciar — um evento de teste logo antes do lançamento.


Durante algumas horas, pude me familiarizar com uma versão da Era Vitoriana do século XIX com cara de parque de diversões, onde os humanos viveram com fadas por gerações. As fadas ensinaram sua magia aos humanos. Mas agora, em meio à praga — infelizmente, a Pfizer não pode resolver desta vez —, os humanos sobreviventes têm que navegar por reinos diferentes para voltar à sua amada cidade, Nightingale.


O enredo é muito mais elaborado do que isso, e sabemos que alguns jogos sobrecarregam os jogadores com informação demais logo no começo. No entanto, os momentos iniciais de Nightingale são bem simples e não atrasam demais o progresso definindo um pano de fundo. Conheci uma criatura jovial chamada Puck, que serviu como uma primeira introdução ao mundo e me levou por um portal até um modo de treinamento do jogo. Cheguei a um bioma florestal, que fazia jus ao seu nome e ia além. Os gráficos estavam fantásticos, em especial a folhagem e as árvores ao longe. Essas belas árvores, na verdade, são os primeiros recursos que você pode obter. Logo me envolvi com atividades clássicas dos jogos de sobrevivência, como coletar arbustos e plantas, além de acender uma fogueira — com certeza meu antigo monitor de acampamento está muito orgulhoso de mim por isso.

Nightingale

Minha estratégia inicial foi simplesmente pegar tudo que eu via e entender como usar depois. Há vários recursos coletáveis, incluindo gravetos, casca de árvore, grama e cascalho. A primeira área é um local seguro para trabalhar em sua base. Para me envolver com os aspectos de sobrevivência em si, eu teria que criar outro "reino".


Uma hora topei com um Leitor de Cartas (Card Reader) — há um deles perto de cada portal de reino —, que serve como uma rota para um território mais variado. O Leitor de Cartas permite que você combine Cartas de Reino (Realm Cards) para gerar um portal para uma nova dimensão, modificando aspectos como o bioma, clima, recursos, fauna e mais. Há várias cartas para usar, mas você só precisa das duas principais para criar um nível. A Carta de Bioma (Biome Card) define se você criará um pântano, deserto ou floresta. A Carta Principal (Major Card) é responsável pelas missões, NPCs e construções.


A geração de cada nível é procedural, o que significa que cada dimensão é única. Assim, Nightingale também é, de certa forma, um jogo de quebra-cabeça, em que você aprende constantemente sobre o mundo em que está e como explorá-lo da melhor forma. Cada renovação pode causar mudanças de cenário significativas às quais se adaptar.

Nightingale

Fui transportado para o bioma de pântano. O pântano não parecia um brejo estereotipado (como a Flórida), mas um ambiente outonal iluminado que mergulhava em um vale. No deserto, sua vida diminui ao sol, então você precisará construir um abrigo ou ficar na sombra. O mesmo efeito se aplica ao granizo em ambientes frios. Mas esses medidores são bastante tolerantes. Mesmo com a diminuição da vida ou vigor, sempre é possível tomar uma poção de cura enquanto você busca o próximo abrigo. Você também pode fazer viagens rápidas para alguns locais.


Acabei encontrando alguns inimigos reais, de lobos a criaturas mais fantásticas que pareciam velocirraptores. Embora fossem intimidadores, consegui derrotá-los com alguns golpes do meu confiável machado.


Puck aparecia e sumia no jogo, aprofundando mais o enredo de Nightingale em longos parágrafos Shakespearianos: "Voa, Caminhante de Reinos, os demônios farejaram teu fedor desesperador!" Como eu estava com pressa para ver o resto do jogo, segui adiante sem sentir que eu estava perdendo algo crítico para minha compreensão. Isso é bom, porque significa que é possível aproveitar a história em seu próprio ritmo, focando nos aspectos do jogo que prenderem você.

Nightingale

Como outros jogos de sobrevivência, Nightingale tem um sistema de vantagens que pode aprimorar coisas como a velocidade de nado e taxa de coleta de recursos. Quanto mais você joga, mais interessante as melhorias podem se tornar. Elas também podem ser controladas por Cartas Secundárias (Minor Cards), capazes de gerar grandes variações em mundos recém-criados: a gravidade pode ser alterada ou a força do jogador, aumentada. É maravilhoso fazer experiências com as trocas de cartas e mudar o nível enquanto joga. Não tive a oportunidade de testar as sessões cooperativas de Nightingale, mas também será possível mergulhar em vários mundos com grupos de até seis jogadores na versão completa do jogo.


Saí do teste de Nightingale com vontade de jogar mais. Fiquei surpreso com minha própria empolgação por poder simplesmente me mover pelo mundo em meu ritmo. Estou ansioso para experimentar portais diferentes e matar mais inimigos impressionantes no lançamento completo. Mal posso esperar para voltar ao jogo após o lançamento, que acontecerá neste mês.


Nightingale chegará à Epic Games Store no dia 20 de fevereiro.


Navegar30 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Oito motivos para não vermos a hora de jogar S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl Guia para iniciantes em "Mar Azul e Velas Negras"(1)

Comente