principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Um guia para iniciantes em Bandle Tale: A League of Legends Story

25 03
autor:admins|Classificação:Jogos populares

Você gosta de criaturas fofas que levam vidas aconchegantes cheias de magia e hobbies? Então você vai adorar os Yordles — serezinhos peludos do universo de League of Legends. Esses espíritos adoráveis são o foco de Bandle Tale: A League of Legends Story.


Em sua essência, Bandle Tale é um jogo aconchegante de criação de itens, mas não se engane com a estética acolhedora. Esse jogo oferece muito mais. Nosso guia para iniciantes ajudará você a explorar as complexidades de Bandle Tale e a se lembrar de como tudo se conecta, caso as coisas fiquem confusas demais. Vamos começar pelo início.

 Bandle Tal

Missões e a introdução


O início de Bandle Tale apresenta a maioria dos recursos do jogo. Você aprenderá como gerenciar um Quiosque de Comida e criar itens, além de como os sistemas de Árvore de Habilidades e Missões funcionam.


Se não conseguir avançar em algum ponto, sempre verifique suas Missões. Para fazer isso, pressione Tab e vá até a área de Missões. Aqui, você poderá ver exatamente o que tem que fazer em seguida, e se precisa de alguma coisa específica para isso.


Por exemplo, se precisar de uma habilidade específica desbloqueada, será possível clicar na habilidade necessária para ir diretamente à Árvore de Habilidades. Isso facilita o desbloqueio das habilidades necessárias, assim como de habilidades que sejam pré-requisitos. Se uma missão diz a você para ir a algum lugar, verifique o mapa. Haverá um triângulo marcando a área que você precisa alcançar. Se uma missão exibir apenas receitas, você precisará abrir seu Quiosque de Comida naquela área e vender as receitas listadas. E se você precisar criar algo específico, o registro de Missões mostrará onde e como fazê-lo.


Conforme Bandle Tale fica mais complexo, isso pode economizar muito tempo. Prepare-se para verificar o Registro de missões regularmente durante o jogo todo.


Embora seja comum ter várias missões ao mesmo tempo, preste atenção àquelas exibidas no canto superior direito da tela principal enquanto estiver jogando. Fazê-las primeiro facilitará outras missões. Elas também podem desbloquear coisas que você precisará em outras missões. Pode parecer confuso ou haver muita informação em alguns momentos, mas confie no direcionamento que Bandle Tale dá em relação às missões.

 Bandle Tal

Habilidades e Orbes de Emoção (Emotion Orbs)


Depois de passar pelo tutorial e Bandle Tale começar de verdade, você precisará checar bastante as Árvores de Habilidades. Você terá que focar em quatro Árvores de Habilidades diferentes: Tricô, Engenharia, Natureza e Magia. Em geral, elas têm grande conexão com as diferentes áreas e suas respectivas missões em Bandópolis.


Coletar Orbes de Emoção (as esferas roxas no canto superior esquerdo da sua tela) é uma das principais formas de obter Pontos de Habilidade em Bandle Tale. O ponto-chave dos Orbes de emoção é que você precisa realizar novas atividades para obtê-los. Você não pode fazer as mesmas coisas várias vezes. Você receberá Orbes de Emoção para quase tudo o que fizer em Bandle Tale, então é importante explorar tudo o que puder. Quando for dormir, os Orbes preenchidos serão convertidos em Pontos de Habilidade. Você poderá preenchê-los novamente no dia seguinte.


Como você vai precisar desbloquear quase todas as habilidades em algum ponto do jogo, os Pontos de Habilidade são muito cobiçados. Você pode obter Pontos de Habilidade a partir de várias atividades, incluindo pescar, criar novos itens, comer alimentos novos, organizar festivais e até vender coisas ocasionalmente.


Se precisar de vários Pontos de Habilidade de uma vez, verifique as Palestras que você pode dar na Universidade de Bandópolis. Assim você obterá Pontos de Habilidade, assim como itens cosméticos para seu Yordle e sua casa. Você também pode dar uma festa! Yordles amam festejar, e festas boas geram muitos Pontos de Habilidade. Por fim, Quiosques de Comida podem ser surpreendentemente lucrativos, então não tenha medo de servir em várias áreas de Bandópolis.

 Bandle Tal

Melhorando a casa do seu Yordle


A casa de seu Yordle em Bandle Tale é um lugar muito importante. Não apenas é o lugar aonde você vai para dormir, mas também onde a maior parte da criação de itens e da culinária acontece. Sua casinha mágica pode se mover com você, indo aonde quer que você vá enquanto percorre as áreas de Bandópolis.


E isso é ótimo, porque é importante caminhar e explorar o mundo de Bandle Tale. Enquanto se desloca por Bandópolis, você encontrará Auras. Esses pontos no chão emitem qualidades mágicas, como Movimento ou Calor, necessários para criar muitas receitas, mesmo no início do jogo. Se você não tiver a magia ou os recursos necessários para o funcionamento do seu equipamento de criação, terá que contar com essas Auras. Algumas áreas também possuem Auras que podem ser posicionadas, e você pode vê-las ao construir nas áreas exteriores da sua casa.


Durante o jogo, você fará melhorias na sua casa para torná-la maior e permitir que ela armazene mais equipamentos de criação. Você também poderá obter Áreas de Bolso, como uma Oficina de Bolso ou uma Estufa de Bolso, que servem como salas adicionais em que você pode trabalhar. Usar essas áreas torna a criação de itens mais fácil e muito mais organizada, então não as ignore, especialmente se você tiver com dificuldade de manter as coisas nos rumos.

 

Tapetes


Há quatro áreas, ou Tapetes, no exterior da sua casa que você usará com frequência: Bancada de Trabalho, Quiosque de Comida, Fornecimento e Festival. Eles podem ser desenrolados e enrolados de novo usando cada borla no exterior da sua casa.


Tapete de Bancada de Trabalho


O Tapete de Bancada de trabalho é um dos primeiros que você usará em Bandle Tale. De uma fornalha a um tear, essa área pode conter qualquer coisa que você precise usar para criar itens. É a primeira borla do lado esquerdo da sua casa.

Bandle Tal

Tapete de Festival


O Tapete de Festival é onde você fará a decoração e dará todas as suas festas de Yordles — e serão muitas durante seu progresso em Bandle Tale.


A decoração das festas envolve três atributos: Fogo, Música e Visual. Escolha que tipo de festa você dará para ver os atributos necessários. Então você poderá preencher o Tapete com as decorações que forneçam esses atributos, para que, se tudo der certo, sua festa seja um sucesso.


Mas as festas podem ser complicadas. Na maioria das vezes, você precisará convidar pessoas muito específicas. Você também precisará se certificar de que a área em que estiver dando a festa corresponda aos níveis de felicidade e amistosidade necessários. Você pode aumentar esses atributos abrindo seu Quiosque de Comida ou vendendo coisas como comerciante.


Você também precisará escolher a música e iluminação certas para cada festa, mas para isso basta ler as descrições e fazer as escolhas apropriadas. Por exemplo: você está dando uma festa para fazer novos amigos? Você deve escolher a música descrita como perfeita para conhecer novas pessoas. O mesmo vale para a iluminação.


Tapete de Quiosque de Comida


Se quiser juntar dinheiro e aumentar os níveis de felicidade e amistosidade de cada área, desenrole seu Tapete de Quiosque de Comida. É a única borla localizada no lado direito da sua casa. No entanto, se terminar e quiser enrolá-la novamente, você encontrará a borla perto da Bancada de Pedidos, na extremidade esquerda.

Bandle Tal

Gerenciar o Quiosque de Comida não é muito difícil. Primeiro, use a Bancada de Pedidos para escolher quais receitas vender. Depois de se certificar de que todas as máquinas de cozinhar têm o que precisam, abra a Bancada e anote os pedidos conforme eles chegarem. Cozinhe os pedidos dentro do tempo limite, mas não se preocupe, pois a maioria dos Yordles são pacientes e dão a você bastante margem para receberem o que pediram.


Você pode trabalhar no Quiosque de Comida enquanto as pessoas da região tiverem fome o suficiente. Em geral, você precisará que os Yordles por perto tenham quatro pontos de Fome (que representam quantos pedidos eles farão) para abrir um Quiosque de Comida.  Se os Yordles não estiverem com fome o suficiente, mas você precisar abrir um Quiosque de Comida, você precisará esperar um pouco ou vender itens específicos. Procure itens que mostrem um símbolo de Fome, que inclui um número mostrando quanta Fome será adicionada.


Tapete de Fornecimento


Na extremidade esquerda da parte de trás da casa de seu Yordle, você encontrará o Tapete de Fornecimento. É nele que você venderá os itens extras que criou, ou os itens raros que encontrou. O Tapete de Fornecimento pode ser uma ótima forma de gerar renda passiva enquanto você sai para explorar, além de também poder ajudar a aumentar os atributos de cada área de Bandóplis.


Bandle Tale não força os jogadores a juntarem dinheiro, mas isso pode ajudar quando as coisas ficam caóticas. Muitos dos suprimentos que você precisará para criar itens mais complexos podem ser comprados, o que pode economizar tempo e evitar dores de cabeça na hora de entender quais itens precisa e como criá-los.


Isso cobre o básico de Bandle Tale, mas a diversão não termina aqui. Aproveite o jogo decorando sua casa, fazendo novos amigos e explorando tudo que Bandópolis tem a oferecer. Você pode encontrar Bandle Tale: A League of Legends Story na Epic Games Store.


Navegar48 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Chamado Sagrado dos Sete: um guia para o jogo de cartas do Genshin Impact Oito motivos para não vermos a hora de jogar S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

Comente