principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

5 memes da cultura pop do Thimbleweed Park que você pode ter perdido

16 04
autor:admins|Classificação:Jogos populares

Quando Thimbleweed Park foi lançado em 2017, introduções de jogos fãs e críticos o saudaram como uma homenagem aos clássicos jogos de aventura de apontar e clicar, como The Secret of Monkey Island e Maniac Mansion. As comparações entre esses jogos não são coincidência. Thimbleweed Park foi criado por Gary Winnick e Ron Gilbert da Lucasfilm Games, que criaram o motor SCUMM que revolucionou o gênero de jogos de aventura.


Mas Winnick e Gilbert foram inspirados por muito mais do que jogos de aventura clássicos. Este tema “whodunit” sobre um mistério de assassinato tem muitos elementos da cultura pop, especialmente os ligeiramente assustadores. Alguns têm mais elementos da cultura pop do que outros, então não se culpe se você perdeu alguns. Aqui estão cinco das referências mais proeminentes da cultura pop em Thimbleweed Park e explicamos como elas criam uma atmosfera tão envolvente para o jogo.


A verdade está aí


Thimbleweed Park começa com uma dupla de detetives chegando à cidade introduções de jogos homônima do jogo para investigar um assassinato. Embora os dois agentes federais tenham nomes semelhantes – Agente Ray e Agente Reyes – eles são muito diferentes em outros aspectos. O cabelo ruivo da agente Ray reflete sua personalidade impetuosa; assim que ela chega à cidade, ela imediatamente declara que está lá para trabalhar em um caso e não tem tempo para teorias da conspiração. Devido ao seu passado trágico, Reyes, um homem de cabelos escuros, tem uma atitude mais aberta e não descarta a existência de forças sobrenaturais.

Thimbleweed Park

Soa familiar? Isso é o que você pensaria se fosse fã da série do horário nobre da introduções de jogos Fox nos anos 90 e início dos anos 2000. Os personagens de Reyes e Ray são claramente uma homenagem a Mulder e Scully de Arquivo X. Entre os dois detetives federais fictícios da peça, um é mais liberal, enquanto o outro é cético em relação a tudo. É esse contraste de personalidade que os faz frequentemente ter brincadeiras espirituosas enquanto investigam casos complicados. também é óbvio. Porque "Thimbleweed Park" apresenta esses dois nos primeiros minutos, Mulder e - ah, desculpe, eu quis dizer Reyes e Ray - a maneira como eles se vestem e as poucas palavras que dizem um ao outro são... Isso dá o tom para o resto do jogo. Desde então, sentimo-nos rodeados de estranhos mistérios que desafiam todas as leis do homem e da natureza.


Não pense no futuro, não espere


O Arquivo X não foi o único programa de TV clássico cult a inspirar introduções de jogos Thimbleweed Park. O jogo também tem múltiplas alusões ao enredo da série de TV cancelada “Twin Peaks”, que também se concentra em um agente federal que investiga um assassinato em uma cidade estranha. Falando nessas cidades, as iniciais dos nomes ingleses de “Twin Peaks” e “Thimbleweed Park” são exatamente as mesmas. Pura coincidência? Receio que não.


Além dessa sutil referência de design ao título do jogo, há muitos outros lugares no jogo que homenageiam esse trabalho maluco criado por David Lynch. Além das referências espirituosas de diálogos à infame Log Lady da série e a alguém que fala muito consigo mesma e adora torta de cereja, os desenvolvedores também estão projetando os personagens jogáveis do jogo para terem “personagens no estilo Twin Peaks”. “Eles são todos tão estranhos que você começa a se perguntar se pode confiar neles”, disse Gilbert em uma entrevista em 2017. “Isso é o que Twin Peaks faz muito bem.”


Seja corajoso e não seja um peixe salgado


Desde o início, a equipe de Thimbleweed Park o descreveu como um sucessor espiritual de Maniac Mansion, o jogo que estabeleceu Gilbert e Winnick como mestres dos jogos de aventura point-and-click. Lançado originalmente em 1987, Maniac Mansion estava à frente de seu tempo, e isso era inseparável do design de seus personagens jogáveis – cada personagem do jogo tem suas próprias habilidades únicas, e o jogo será derivado com base nas ações do jogador. . Maniac Mansion também tem uma série de distrações capciosas, como uma motosserra que nunca fica sem óleo – e, portanto, é naturalmente inútil. Uma motosserra como essa também pode ser encontrada nos capítulos anteriores de Thimbleweed Park, só que desta vez tem um nome mais apropriado: Motosserra da Decepção. Isto é apenas o começo.


No jogo, vários personagens de "Maniac Mansion" podem ser vistos na introduções de jogos plateia assistindo à apresentação de circo de Ransome, o Palhaço, incluindo Dr. Fred e Edna Nurse (Enfermeira Edna). O hamster de estimação de Ransom parece estar vivendo em seu micro-ondas, relembrando uma das primeiras controvérsias dos jogos. Mas talvez o mais assustador de tudo seja ver o fim de Dave e Sandy, cujo relacionamento impulsiona a trama de Maniac Mansion. As crianças ainda estão juntas e até administram seu próprio restaurante no Thimbleweed Park, mas dificilmente são o epítome dos empreendedores. O restaurante estava sujo e eles não pareciam muito felizes, e Sandy muitas vezes aproveitava a oportunidade para dizer coisas insultuosas sobre Dave. Isso é um agradecimento por salvar a namorada dele de ter o cérebro roubado por um meteoro?


Estaremos todos à deriva aqui


Vamos voltar ao Ransom por enquanto. Como palhaço, ele não é particularmente carismático. Ele era violento e mal-humorado, e sua boca feia era mais suja e fedorenta do que a boca de um marinheiro que sofre de periodontite. Certa vez, ele atraiu multidões ao Circo Viajante dos Stupendous Brothers, mas esses dias já se foram. Quando Reyes e Ray encontram o primeiro corpo em “Thimbleweed Park”, Ransom está morando em um trailer em uma propriedade abandonada de um circo. Devido a uma maldição lançada há décadas, ele nunca consegue tirar a maquiagem de palhaço do rosto.

Thimbleweed Park

O palhaço já é bastante perturbador por si só, mas a atmosfera assustadora é intensificada pelo balão vermelho que Ransom continua segurando na mão. Esta é uma referência óbvia a Pennywise, um palhaço aterrorizante e que muda de forma do romance It, de Stephen King (e suas várias adaptações para o cinema). Winnick pareceu confirmar isso. Ele descreve Thimbleweed Park como "uma homenagem a Twin Peaks e Arquivo X, com alguns detetives de verdade incluídos e uma pitada de Stephen King. Não é de admirar que Ransom tenha se tornado suspeito deste misterioso assassinato desde o início".


Eu não permito que você faça isso


Pode haver spoilers a partir de agora, então se você ainda não jogou o jogo, proceda com cautela. No final de Thimbleweed Park, Delores, uma aspirante a designer de jogos, enfrenta o avatar de seu tio Chuck. Chuck carregou sua consciência em um computador para se tornar um híbrido imortal e onisciente de inteligência humana/artificial. Infelizmente, Dolores percebe que pode desligá-lo removendo o tubo de introduções de jogos vácuo do computador.


À medida que o tio Chuck relaxa, ele muda da provocação de Dolores para cantarolar "Daisy Bell", uma canção pop de 1892 sobre amantes andando de bicicleta dupla. A voz lamentavelmente trêmula de Chuck sinaliza que ele está prestes a parar de funcionar, ecoando a cena da malvada inteligência artificial HAL 9000 no seminal filme de ficção científica 2001: Uma Odisséia no Espaço. A música exala tristeza quando HAL e Chuck percebem que estão prestes a morrer, apesar de seu inegável triunfo sobre as limitações da tecnologia e da morte. Há algo sombriamente irônico nesse design, já que “Daisy Bell” foi a primeira música cantada por um computador, e isso foi no Bell Labs em 1961.


Navegar27 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Ouça os desenvolvedores de Neverwinter sobre Spelljammer, espaço e viagens interestelares Hino da motosserra: a arma corpo a corpo mais sangrenta do jogo

Comente