principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Guia de Horizon Forbidden West-(1)

23 03
autor:admins|Classificação:notícias de jogos|Rótulo:Ação

Guia de Horizon Forbidden West: como enfrentar combates, escolher as melhores habilidades e usar as funções exclusivas do PC

Horizon Forbidden West™

Horizon Forbidden West Complete Edition, já disponível na Epic Games Store, é um jogo de aventura de mundo aberto ambientado nas terras áridas do vasto mundo pós-apocalíptico da Guerilla Games.


Você é Aloy, uma heroína em um mundo invadido por monstruosas máquinas animalescas e uma praga mortal que está espalhando uma ameaça vermelha por toda a Terra. Para sobreviver, você terá que fazer as pazes com os últimos vestígios da humanidade, saindo à procura de vida enquanto evita ameaças tanto do passado quanto do futuro. Se há um futuro a ser alcançado pela humanidade, você provavelmente é a maior e última esperança dela — ainda que alguns dos remanescentes desse grupo permaneçam sem fé.


Neste guia, escrito a partir da perspectiva de um veterano do Horizon Forbidden West para PS5, você aprenderá o básico sobre combate, exploração, desvios que valem a pena fazer e muito mais.

Horizon Forbidden West™

Não se preocupe com a história


Horizon Forbidden West é a sequência de Horizon Zero Dawn, mas você não precisa ser um especialista no primeiro jogo para se dar bem no segundo.


Horizon Forbidden West é praticamente uma estaca zero, um recomeço que reconhece e referencia seu predecessor, mas sem pedir que você saiba muito sobre a narrativa anterior ou que tenha muito conhecimento das mecânicas utilizadas. Você descobrirá o que os desenvolvedores acham que você precisa saber durante as primeiras horas do jogo.


Dito isso, se você gostar da experiência e quiser jogar o anterior, você pode adquirir Horizon Zero Dawn Complete Edition na Epic Games Store.

Horizon Forbidden West™

O combate é um quebra-cabeça


O combate de Horizon Forbidden West é o diferencial da série. Isso significa que ela acha que você deveria jogar de uma certa maneira — e de fato deve.


Durante as primeiras horas, as máquinas zoomórficas serão seus principais adversários. Você pode apenas ficar correndo e atirando nelas, usando sua lança, acertando combos leves com as armas mais contundentes e se esquivando dos inevitáveis contra-ataques. Porém, há pouca diversão e técnica envolvida nesse tipo de abordagem. E também bastante morte.


Horizon Forbidden West fica muito mais interessante se você lutar da forma como os criadores do jogo pretendiam. Todas as máquinas são compostas de peças, e muitas delas são invariavelmente interessantes. Mire em um ponto fraco e você causará dano extra. Acerte peças específicas — as marcadas com "Contains Valuable Resources" (Contém recursos valiosos) no seu menu — e você ganhará recompensas maiores e mais especiais.


Antes de iniciar um combate, procure cobertura — você pode se esconder em meio às plantas vermelhas que ficam espalhadas praticamente por toda a parte — e usar o Aloy's Focus (Foco da Aloy, o scanner dela parecido com bluetooth) para localizar uma máquina próxima a você. Depois disso, aperte o botão para ver o inimigo no seu dispositivo. Passe um tempo nessa área procurando peças desmontáveis e tente descobrir se elas são fracas contra algum dano elemental. Com isso, combine sua arma com o seu conhecimento e comece a arrancar peças do inimigo.


Uma boa luta ocorre mais ou menos assim:


Você se esconde

Usa o scanner

Verifica o seu dispositivo

Observa as fraquezas do oponente

Prepara a arma apropriada

Não fique correndo e atirando. Escaneie e tire vantagem da situação. Assim, você derrotará os inimigos mais rápido e receberá bônus quando a luta terminar, fazendo seu nível subir mais rápido.

Horizon Forbidden West™

Aprimore a sua Concentração desde o início.


Ao usar uma arma estilo arco e esticar a corda, você pode pressionar um botão para deixar o tempo devagar com a mecânica Concentration (Concentração). Ela é extremamente eficaz para realizar disparos de precisão, que são úteis para desmontar componentes e atingir pontos fracos.


No entanto, a Concentration também é um recurso muito limitado no início do jogo.


Quando tiver pontos de habilidade para gastar, priorize Concentration+ (Concentração+, que te dá mais tempo para se concentrar) e Concentration Regen (Regeneração de Concentração, que faz sua barra de concentração encher mais rápido). Essas duas características ficam entre as duas primeiras ramificações da árvore de habilidades chamada Hunter (Caçadora).

Horizon Forbidden West™

Deixe as habilidades para depois


Toda vez que você sobe de nível, você ganha pontos de habilidade. Com exceção das habilidades focadas em Concentration que eu já mencionei, você não precisa distribuir pontos nas árvores de habilidades tão cedo. Para falar a verdade, eu fico feliz por ter esperado tempo o suficiente para descobrir como eu queria jogar antes de gastar tudo sem pensar.


Algumas árvores de habilidades de Horizon Forbidden West ajudam em diferentes estilos de combate. A árvore Warrior (Guerreira), por exemplo, desbloqueia alguns combos simples de ataque corpo a corpo, enquanto as primeiras ramificações da árvore Infiltrator (Sabotadora) deixam os jogadores focados em furtividade. Teste diversas abordagens e, depois, gaste seus pontos no estilo que mais gostar.


No entanto, você também pode adotar uma abordagem totalmente oposta e gastar esses pontos com o que quiser assim que consegui-los. Afinal, você poderá redefinir e realocar suas habilidades dentro de seus respectivos menus. Porém, eu ainda preferi usar uma abordagem mais cuidadosa, visto que ela me deixou aprimorar a Aloy com um pouco mais de cautela.


Navegar34 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Cyberpunk 2077-(4) Guia de Horizon Forbidden West-(2)

Comente